LOGISTICA

 

O transporte é realizado de forma rigorosa. Desde a aquisição do produto até à expedição, existe particular atenção ao acondicionamento. Todas as normas de HACCP,  gelo, gelo ensacado, caixas isotérmicas, carrinha de frio e celeridade conjuntamente com a nossa experiência, permitem uma otimização dos produtos.

 

 

EMBALAMENTO

 

O pescado é protegido por uma película de plástico quando necessário e é colocado em gelo ensacado e selado de forma a garantir a temperatura adequada de 0ºC a 2ºC no interior da caixa sem que o produto entre em contacto com água doce. Relativamente ao marisco vivo, este não recebe a cobertura de plástico, afim de permitir uma circulação de ar mínima necessária à sobrevivência dos animais.

A caixa de esferovite é selada e colocada em dois sacos de plástico, os quais também são selados. Por fim é colocada uma etiqueta com informação do conteúdo.

Qualquer necessidade de alterar este protocolo deve ser-nos comunicada pelo cliente aquando da encomenda, com o mínimo de 48h de antecedência.

O embalamento é apenas realizado horas antes do transporte para o aeroporto, ficando o produto a aguardar em unidades de frio adaptadas para cada caso.

 

DISTRIBUIÇÃO

 

Somos nós que nos encarregamos do despacho e distribuição do produto. O facto de operarmos  numa ilha pequena e de termos as nossas instalações estrategicamente situadas, permite-nos uma excelente margem de manobra com consequente redução dos custos, tanto a distribuir no mercado local ou a levar encomendas ao aeroporto.

É utilizada uma carrinha de frio em todas as distribuições que impliquem mais de 1 hora com a encomenda embalada e selada em caixas isotérmicas.

Caso o cliente pretenda ter um serviço despachante realizado por outrem, é com o maior prazer que o podemos ajudar.

 

 

 

 

LOGISTICA